Construir as etapas do seu processo seletivo
➜ ➜
Lista de vagas > Cadastro de vaga
6. ESTRUTURAR
É aqui que a mágica acontece!
⚠️ Mas atenção: é preciso ter muito cuidado na hora de construir essa etapa. Se mudar de ideia depois e quiser editar, não será possível. Terá que duplicar a vaga e refazer a construção da sua nova jornada.
As etapas do processo seletivo são definidas neste momento e é importante criá-las sabendo que, uma vez definidas, não é possível editar ou fazer alterações - as mudanças só podem ser feitas criando uma nova vaga.
Para criar processos redondos e com o menor percentual de falhas, nós sugerimos e incentivamos que você, juntamente com a sua equipe, desenvolvam estruturas padrão, como: Processo seletivo para líderes, TI, Operacionais, Cargos de gerência, Administrativo etc.. Ou seja, por tipo de vaga ou por área. Mas não deixe de criar padrões para facilitar o dia a dia do recrutador.
Normalmente, as empresas já possuem um padrão para cada tipo de vaga aberta. Aproveite esta facilidade.
Outro cuidado! 🚨 Ao criar uma Nova Jornada, lembre-se sempre de adicionar uma última etapa com o nome "Contratado", "Admitido" ou similar. Isso se deve ao fato de que o sistema considera a última etapa como uma confirmação de contratação. Portanto, se a etapa final for, por exemplo, "Entrevista com o Gestor", o sistema interpretará o candidato como contratado. Previna possíveis equívocos adicionando corretamente a etapa final em cada jornada criada.