Para utilizar o módulo de Gestão de Pessoas da plataforma é importante cadastrar os seus times e a estrutura hierárquica da empresa.
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Pessoas > Seus times > Adicionar time
Para obter maior proveito da plataforma é importante que você realize a configuração do módulo de Gestão de Pessoas.
Após realizar o cadastro de todos os seus colaboradores na plataforma, é importante que você defina a estrutura hierárquica e definição dos líderes e gestores de cada time.
Vá até o Menu, selecione o item Pessoas, depois clique em Seus Times e por fim em Adicionar Time. Agora, preencha todas as informações:- Nome do time
- Gestor do time (Normalmente Diretor ou Gerente) - Quem realiza a gestão do time e tem acesso aos perfis para solicitar abertura de vaga e Gestão da equipe, realizando construção de PDI, avaliações e demais recursos.
- Líder do time - Define quem é o responsável pela equipe específica.
- Membros do time - Em membros do time, você pode adicionar procurando o colaborador na lista ou digitar o nome dele e adicionar. Não se esqueça de incluir o líder também nesta etapa.
- Por último, clique em Criar time. Pronto! Seu time foi criado.
Precisa adicionar mais colaboradores após o time ter sido criado?
Caso precise adicionar mais pessoas após o time ser criado, acesse o Menu e selecione Pessoas e depois clique em Seus Times.
Clique no nome do time e você será direcionado para ver todas as pessoas que compõe o time. Vá até o lado superior direito da tela e clique em Adicionar colaborador.
Agora é só buscar pelo nome do colaborador, selecionar e clicar em Salvar.
Pronto! O colaborador já pertence ao time.
Caso queira ver esses passos em vídeo, assista o tutorial abaixo: