Confira as três formas de adicionar colaboradores na plataforma
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Pessoas > Colaboradores
Existem três formas de adicionar colaboradores:
- Importar via planilha .csv: a melhor opção para quem precisa cadastrar muitos colaboradores de uma só vez;
- Cadastro Rápido: cadastro manual mais rápido e fácil, apenas as informações obrigatórias.
- Cadastro Completo: cadastro manual mais completo, com todas as informações da pessoa.
Para cadastrar seus colaboradores manualmente, acesse o Menu, selecione o item Gestão de Pessoas e clique em Colaboradores e depois em Adicionar Colaborador.
Agora escolha entre as duas opções de cadastro, o Rápido ou Completo.
Cadastro Rápido 
O cadastro rápido será preenchido apenas informações básicas sobre quem está sendo cadastrado. TODAS as informações são obrigatórias e devem sem preenchidas. (Nome, e-mail, CPF, data da contratação, data de nascimento, telefone, departamento, cargo e escolaridade).
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🚨 ATENÇÃO: caso opere a plataforma como uma franquia/clínica e está abaixo de uma FRANQUEADORA (Exemplo: Cartão de Todos ou AmorSaúde) os departamentos e os cargos já são pré-estabelecidos, ou seja, você não precisa cadastrá-los antes.
Caso contrário, você precisa precisa criar os departamentos e os cargos, antes de cadastrar o colaborador, pois esse item é obrigatório o preenchimento durante o cadastro.
Cadastro Completo 
O cadastro completo consiste em 4 etapas a serem preenchidas:
1. Informações Pessoais: informações básicas sobre quem está sendo cadastrado.
2. Dados Complementares: informações complementares de quem está sendo cadastrado.
3. Dados Profissionais: aqui cadastramos as informações sobre o que esta pessoa faz e a função que desempenha no time.
4. Redes Sociais: às vezes conseguimos saber muita coisa de uma pessoa pelas redes sociais. Adicione nesta parte endereços onde podemos conhecer melhor nosso(a) colaborador(a).
Dica: você também pode adicionar todos os colaboradores de uma só vez, importando uma planilha.